Está com dificuldades para acessar a plataforma e mergulhar nos nossos conteúdos? Alguns problemas podem ser comuns, por isso trouxemos algumas sugestões importantes para garantir que você siga aproveitando sua jornada de estudos.



Divergência entre e-mails
Vale a pena conferir se o e-mail digitado na área de login está de acordo com o e-mail cadastrado no momento da sua matrícula.
Seja por um erro de digitação ou por um caractere diferente, a mensagem de “login ou senha incorretos” irá aparecer.

Dica: Confirme se o e-mail que está tentando usar equivale ao e-mail onde você recebe nossas comunicações. Ou ainda, caso seja seu primeiro acesso, você pode realizar seu cadastro sincronizado com o Google ou com o Facebook. 



Bloqueio por muitas tentativas de acesso

Após algumas tentativas incorretas, por segurança, o seu acesso é bloqueado temporariamente. Nesse caso, você não conseguirá nem mesmo redefinir sua senha, ok? Por isso, estamos à disposição para te enviar um novo login e senha. Você pode abrir um ticket por aqui ou nos chamar através do WhatsApp.

Dica: Faça no máximo 2 tentativas de acesso. Caso a mensagem de “login ou senha incorretos” continue aparecendo, você pode clicar em “Esqueci minha senha” ou nos acionar.



Não recebimento dos dados de acesso

Após a confirmação do seu pagamento, você receberá um e-mail de boas-vindas com suas informações de acesso à plataforma. Caso não tenha recebido o e-mail em questão, você pode contar com a gente para liberação do seu acesso o quanto antes, basta entrar em contato por aqui. Estamos animados por receber você no nosso Aluraverso! 

Dica: É importante que verifique suas caixas de “Entrada”, “Spam”, “Social” e também de “Promoção”. 



Ah, e se estiver tentando acessar a Alura Língua dentro do seu Plano PRO, esse artigo pode te ajudar.



Esperamos que essas dicas te auxiliem! Se ainda precisar de qualquer ajuda, pode abrir um ticket por aqui ou nos chamar através do WhatsApp, combinado?