Está com dificuldades para acessar a plataforma e mergulhar nos nossos conteúdos? Alguns problemas podem ser comuns, por isso trouxemos algumas sugestões importantes para garantir que você siga aproveitando sua jornada de estudos.



Divergência entre e-mails
Vale a pena conferir se o e-mail digitado na área de login está de acordo com o e-mail cadastrado no momento da sua matrícula.
Seja por um erro de digitação ou por um caractere diferente, a mensagem de “login ou senha incorretos” irá aparecer.

Dica: Confirme se o e-mail que está tentando usar equivale ao e-mail onde você recebe nossas comunicações. Ou ainda, caso seja seu primeiro acesso, você pode realizar seu cadastro sincronizado com o Google ou com o Facebook. 



Bloqueio por muitas tentativas de acesso

Após algumas tentativas incorretas, por segurança, o seu acesso é bloqueado temporariamente. Nesse caso, você não conseguirá nem mesmo redefinir sua senha, ok? Por isso, estamos à disposição para te enviar um novo login e senha. Vem conversar com a gente por aqui!

Dica: Faça no máximo 2 tentativas de acesso. Caso a mensagem de “login ou senha incorretos” continue aparecendo, você pode clicar em “Esqueci minha senha” ou nos acionar.



Não recebimento dos dados de acesso

Após a confirmação do seu pagamento, você receberá um e-mail de boas-vindas com suas informações de acesso à plataforma. Caso não tenha recebido o e-mail em questão, você pode contar com a gente para liberação do seu acesso o quanto antes, basta entrar em contato por aqui. Estamos animados por receber você no nosso Aluraverso! 

Dica: É importante que verifique suas caixas de “Entrada”, “Spam”, “Social” e também de “Promoção”. 



Ah, e se estiver tentando acessar a Alura Língua dentro do seu Plano PRO, esse artigo pode te ajudar.



Esperamos que essas dicas te auxiliem! Se ainda precisar de qualquer ajuda, pode nos chamar aqui, combinado?