As Imersões são eventos abertos, online e gratuitos que te conectam com a comunidade de desenvolvedores e te colocam em contato com as principais tecnologias do mercado. Vamos criar juntos um projeto do zero, nos encontraremos em lives e também em discussões aprofundadas sobre o tema proposto!


Para participar das nossas Imersões, é importante ficar de olho no período de inscrições, que é divulgado através da nossa newsletter e também nas nossas redes sociais. Além de mergulhar nas novidades do mundo da tecnologia, você recebe nossos eventos em primeira mão.


Após se inscrever na Imersão, você receberá o Guia de Mergulho com tudo que você precisa saber sobre sua semana de estudos. As aulas acontecem dentro da plataforma Alura e os seus dados de acesso chegarão no próprio e-mail de confirmação de inscrição. Vale sempre conferir suas caixas de entrada, spam e até mesmo as caixas promocionais, ok? 


Durante a semana de Imersão, as aulas gravadas são enviadas diariamente, por volta das 8 horas da manhã, e ficam disponíveis para você assistir quantas vezes quiser. Mas, atenção: reserve um tempo do seu dia para acompanhar as aulas conforme são liberadas – para estudar com calma e colocar em prática os desafios propostos. Ao final do evento, elas são removidas. 


Fica a dica: se você já é aluno ou aluna Alura, você pode acessar as aulas gravadas de todas as Imersões já realizadas! Para isso, acesse seu dashboard e no menu “Praticar” selecione “Imersões”. 


As Imersões Alura são focadas na prática, com projetos e desafios que podem ir direto para o seu portfólio e também para suas redes no LinkedIn, Instagram e Twitter – não deixe de marcar a @AluraOnline! Além disso, você recebe um certificado de participação ao concluir a Imersão. 


O  certificado de participação estará disponível dentro da área logada na plataforma da Alura e sob a condição de que todas as aulas tenham sido assistidas dentro da própria plataforma (não via Youtube), para que sua presença tenha sido confirmada. 


Esperamos te ver na próxima Imersão!