Chegou o momento de compartilhar com sua rede tudo que aprendeu para impulsionar sua carreira e o LinkedIn é o canal ideal para isso! Vamos lá? 


Para acessar seus certificados disponíveis, basta seguir as orientações:

  1. Acesse seu dashboard;
  2. Clique no seu nome no canto superior direito para abertura do menu suspenso;
  3. Ao abrir o menu suspenso, selecione “Perfil & Certificados”.



Ao descer a tela, você verá seus “Cursos concluídos”. Ali, você poderá acessar os certificados dos respectivos cursos clicando em “Certificado” ou adicionar o certificado diretamente ao LinkedIn em "Adicionar ao perfil":

Em seguida, o formulário “Adicionar licença ou certificado”, dentro do LinkedIn, abrirá:

  1. No campo "Nome", coloque o nome do curso referente ao certificado que você deseja adicionar;

  2. Em "Organização emissora", coloque "Alura";

  3. Nos campos referentes à período, marque "Esta credencial não expira";

  4. Já em "Código da credencial", apesar de não ser um campo obrigatório, você pode colocar o código que aparece  na URL de autenticidade, verticalmente no canto direito do seu certificado, logo depois de "/certificate/";

  5. E, finalmente, em “URL da credencial”, adicione a URL de autenticidade completa.



Ao salvar essas informações, caso queira compartilhar essa novidade com sua rede, siga com o botão “Avançar”: você poderá personalizar seu texto contando sobre sua experiência e, ainda, personalizar sua publicação substituindo a imagem padrão do LinkedIn pela imagem do seu certificado. Que tal? Basta clicar no “X” da imagem padrão e, diretamente no corpo da publicação, adicionar novamente a URL de autenticidade. Agora, é só publicar e comemorar! 


É importante destacar que, mesmo com o encerramento do plano, seus certificados ainda ficarão disponíveis no seu perfil do LinkedIn. Mas, lembre-se: é necessário adicioná-los ao perfil antes do plano encerrar, combinado? 


Se precisar de algum auxílio durante este processo, basta nos acionar através do WhatsApp ou clicar aqui para abrir seu ticket.


Conheça mais sobre os certificados da Alura:

Tudo que você precisa saber sobre os certificados Alura

Como emitir um certificado em inglês?