NuPay é um serviço de pagamento exclusivo para clientes do Nubank e que agora está disponível para a compra na Alura. Além de proporcionar uma experiência rápida e segura para sua compra online, em alguns casos, ele não compromete o limite regular do seu cartão de crédito.


De acordo com a explicação do Nubank neste artigo, o NuPay compartilha o mesmo limite de crédito do seu cartão. Entretanto, dependendo do seu perfil e análise de crédito, ele também pode oferecer um limite extra e temporário para suas compras, sem cobrar taxas adicionais ou juros.


É importante lembrar: a capacidade de realizar compras sem utilizar o limite regular do seu cartão depende do limite extra disponível para você.


Além disso, o NuPay proporciona maior segurança, pois você não precisa digitar os números do seu cartão durante a compra. Em apenas alguns cliques, você garante um método de pagamento seguro e evita usar o limite regular do seu cartão de crédito ao se matricular. E o melhor de tudo é que você pode optar por pagar à vista ou parcelar em até 24 vezes.



Como usar o NuPay na Alura:

Você pode escolher entre pagar com seu cartão de crédito ou com o saldo em sua conta do Nubank, sem precisar inserir os detalhes do cartão para finalizar sua matrícula.


1- Ao escolher um dos planos, Alura PRO ou Alura PLUS, clique em "Matricule-se" e preencha o formulário com suas informações;


2- Selecione a opção de pagamento "Nubank" e clique em “Finalizar Compra";


3- Em seguida, você será redirecionado automaticamente para o aplicativo do Nubank para concluir a compra. 



Dentro do aplicativo, siga estas etapas:


1- Verifique o valor do seu plano, selecione a forma de pagamento e clique em "Confirmar Pagamento" (é nesse momento que você descobrirá se possui limite extra para a compra, certo?);


2- Insira sua senha do Nubank;


3- Pronto! Sua matrícula está finalizada e você já pode mergulhar e começar sua jornada de aprendizado em tecnologia.


Caso tenha qualquer dúvida ou precise de um auxílio, é só entrar em contato com a gente por aqui.